Comentários

Publicada pela HQM Editora, a revista mix Dark Horse Apresenta conta com ótimos roteiristas e histórias muito boas! Com quatro edições lançadas até o momento, não acha que é a hora de você dar uma chance à publicação?


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


A Dark Horse Apresenta é uma revista interessante. No original Dark Horse Presents, é uma das mais antigas antologias em quadrinhos do mercado americano. Com (atualmente) três encarnações, a revista foi passando por reformulações conforme a editora Dark Horse evoluía, passando de revistas em preto e branco, até produzidas em parceria com redes sociais – que é a segunda encarnação, esta que a HQM está lançando nas bancas.

O diferencial deste mix fica bem claro em suas capas e contracapas: ele conta com autores famosos, ilustrando/roteirizando one-shots ou séries com poucas páginas, fazendo com que possua quase sempre cerca de dez títulos distribuídos em suas 84 páginas. Sem contar, é claro, o número de premiações conquistadas pelos envolvidos, somando alguns Eisner, Harvey e Gem Awards.

A variedade de títulos e artistas é incrível. A primeira edição, por exemplo, conta com Neal Adams, Mike Mignola, Richard Corben, Howard Chaykin, Frank Miller, e Paul Chadwick (o criador do Concreto, que se você acompanha O Vício, deve ter lido o review do primeiro encadernado publicado recentemente pela HQM), entre outros. E estes nomes não se limitam somente ao primeiro número: a rotatividade acontece a cada edição lançada.

As histórias também variam muito em gênero, texto, arte, enfim, tudo. Você é fã de ficção-científica? Toda edição possui algo para você. Gosta de violência? Está presente. Coisas mais bonitinhas, delicadas? Sim, você poderá ler. Todo o tipo de história se encaixa na D.H.A. Se você quer uma definição em poucas palavras, eu diria que é um “grande laboratório para os autores,” onde eles testam suas ideias livremente, podendo ousar o quanto quiserem.

Mas não pense que você lerá somente algumas loucuras e fica por isso mesmo. Existem séries mais longas, como Marked Man, Blood, Número 13, A Maçã Podre, Finder, entre outras, e até mesmo histórias fechadas de personagens que reaparecem, como as do Concreto. A antologia possui uma continuidade em alguns títulos, todos com ótimas histórias.

Por fim, existe outra característica que merece ser comentada: as capas e suas variedades. Contando sempre com uma capa principal e uma variante, todas possuem belíssimas ilustrações, para todos os gostos. O trabalho editorial da HQM é digno de uma nota dez, visto que a revista possui um acabamento impecável, com papel de qualidade, e ótima tradução praticamente sem erros de revisão.

A Dark Horse Apresenta é distribuída para as bancas de todo o Brasil. Se você não encontrar na sua cidade, pode encomendar diretamente na Loja HQM. Com apenas quatro edições publicadas até o momento (devido a problemas editoriais, a revista sofreu diversos atrasos), você pode começar a ler a partir de qualquer uma destas quatro! E garanto que você não se arrependerá, pois é, certamente, uma das melhores revistas do mercado brasileiro de quadrinhos.



Comentários