Comentários

É muito bom quando vemos clássicos ganhando uma versão remasterizada. Até hoje, há um grande clamor por uma versão remasterizada de Chrono Trigger, enquanto ela não vem, temos que nos contentar com outros jogos ganhando versões modernas. E no meio deles, temos The Last Remnant, um JRPG criado pela Square Enix.

A versão original foi lançada em 2009 e segue a história de Rush Sykes, um garoto que vê sua irmã ser sequestrada por monstros. A missão é resgatar sua irmã e descobrir detalhes sobre os Remnants, artefatos mágicos que causaram guerras ao longo da história. Rush acaba ganhando aliados e inimigos no decorrer da aventura.

Apesar da história soar bastante familiar, o jogo tem um visual incrível. Ainda mais agora, que recebeu uma versão remasterizada para Playstation 4. Diferente de um JRPG comum, não caminhamos ao longo de diversos locais em busca de pistas: há um mapa com pontos, onde podemos viajar de forma rápida através do mundo. As áreas vão se abrindo enquanto progredimos no jogo.

Em cada uma dessas áreas, é possível encontrar NPCs, comprar itens e encontrar missões. Há também locais chamados de Guilds, onde você pode recrutar novos aliados, que te ajudarão em combate. É interessante usar este tipo de mapa nos dias de hoje, já que a maioria dos jogos usam o mundo aberto, algo que tem se tornado meio que repetitivo.

O combate é por turnos, mas funciona de forma diferente: Ao invés de você selecionar as ações de um personagem por turno, você seleciona as ações de uma unidade, um grupo de personagens. Jogadores que curtem games de estratégia, como Total War ou Warhammer, não terão problemas com esta mecânica. É um modelo diferente e curioso. Além disso, é um modelo meio que imprevisível, é possível que você veja vários aliados (e até o Rush) morrendo diversas vezes.

Sobre o visual: é um grande upgrade em relação à versão de 2009. É óbvio que não podemos comparar com jogos como Red Dead Redemption 2, mas há um belo cuidado em deixar tudo mais bonito e fluído neste jogo.

Para os fãs de JRPG, The Last Remnant Remastered pode ser uma boa opção para jogar algo diferente e sair da mesmice. É um game que está com um preço convidativo na PS Store e que promete algumas ótimas horas de diversão. 


Veja também:


Comentários