Comentários

Os rumores se concretizaram no momento em que a Square Enix anunciou a produção de Tomb Raider, quem vem com a premissa de reiniciar a série. O título vem sendo produzido pela Crystal Dynamics com a editora prometendo um jogo que nos fará “esquecer tudo” que sabemos sobre Lara Croft, ao vermos uma “heroína jovem e inexperiente” em uma “jornada de uma mulher comum que descobre o quão longe precisa ir para poder ficar viva.”

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

A revelação completa de Tomb Raider, título final, se dará na próxima edição da revista Game Informer, cuja capa já foi disponibilizada no recém-aberto site oficial.

Eis uma pequena entrada do artigo: “Em nossa reportagem de capa mundialmente exclusiva, revelamos uma novíssima Lara Croft. Reiniciando a série Tomb Raider por meio de uma história de origem não era exatamente uma escolha e sim um ato de necessidade, de acordo com a Crystal Dynamics. Medidas drásticas eram necessárias. Para construir uma Lara inteiramente nova – uma heroína culturalmente relevante que merece a atenção que vinha antigamente sem esforço – eles tinham que quebrá-la primeiro. Nessa nova aventura – simplesmente intitulada Tomb Raider – uma jovem e inexperiente Lara Croft tem de suportar traumas físicos e emocionais para sobreviver.”

“Esqueça tudo que você sabia sobre Tomb Raider”, disse o chefe da Crystal Dynamics, Darrell Gallagher. “Este é uma história de origem que cria Lara Croft e a leva em uma viagem de definição de caráter como nenhuma outra”, concluiu.

As informações oficiais batem com as que vazaram recentemente. A arte também mostra Lara Croft armada com um arco, sua principal arma na perigosa floresta onde se encontra. Os dados abaixo, teoricamente presentes em um documento interno da Square Enix, se tornaram públicos recentemente, revelando o conceito por trás do novo Tomb Raider, confirmado para PS3, Xbox 360 e PC.

“Quando uma súbita tempestade destrói sua embarcação de pesquisa, uma jovem e inexperiente Lara Croft encontra-se presa em uma misteriosa e remota ilha escondida próxima ao Japão.

Apesar dos inúmeros sinais de vários habitantes, a ilha está estranhamente deserta, e uma sensação desconfortável se instala quando sons estranhos emergem das sombras.

Com apenas sua determinação, força interior e desenvoltura para ajudá-la, Lara deve superar os desafios de uma viagem dura e implacável, que vai levá-la por uma vasta imensidão insular e para as profundezas de claustrofóbicos túmulos subterrâneos do passado da ilha.

A nova Lara Croft
A nova Lara Croft

Enquanto ela luta para prevalecer em combates brutais e exploração traiçoeira, Lara será levada aos seus limites e forçada a se adaptar à sua situação a fim de sobreviver e escapar dos predadores letais que espreitam cada movimento seu.

• Caçar ou ser Caçado: Iludir, enganar, rastrear e matar os inimigos misteriosos que o caçam como presa.

• Ação para Sobrevivência: Atacar defender-se brutalmente enquanto luta para sobreviver aos combates viscerais corpo a corpo.

• Armas Estratégicas: Ganhe vantagem nos combates ao encontrar uma variedade de armas diferentes de curto e longo alcance, incluindo uma variedade de armas e a derradeira arma do caçador, o arco.

• Sobrevivência Criativa: Reaja e se adapte à ilha usando apenas o que você encontrar no ambiente como machados de escalada, cordas e facões, que podem ser usados para desbloquear passagens e como novas opções de combate.

• Livre Circulação: Escale de uma parede vertical natural, corra e salte de um abismo enorme, oriente no meio de ar para acertar um salto mal direcionado. Não há outro meio para atravessar, sobreviver e explorar o ambiente hostil da ilha.

• Um Mundo Coesivo: A ilha de múltiplas e diversificadas regiões é uma área de recreação aberta com criaturas, clima e eventos naturais.

• Origem História: Este novo conceito para Tomb Raider reinicia a franquia explorando a origem da transformação de Lara Croft em uma aventureira segura enquanto você desvenda a história por trás do misterioso passado da ilha.

A parte sobre “área de recreação aberta” foi citada anteriormente em um relatório em setembro sobre o novo Tomb Raider, que seria um game de mundo aberto.

Tomb Raider prevê versões para PC, PS3 e Xbox 360 e ainda não há data para seu lançamento.

fonte



Comentários