Comentários
SenhordasSombrasCapae4capa

Esta semana a Jambô Editora anunciou que Tormenta, cenário nacional de RPG de fantasia medieval iniciado iniciado a mais de 20 anos, terá o seu segundo livro-jogo. O Senhor das Sombras se passará no reino de Zhakarov, e é uma obra individual, não uma continuação do primeiro livro-jogo, Ataque a Khalifor.

Zakharov é o reino conhecido por suas espadas, machados e armas de altíssima qualidade, mas seu rei Walfengarr Roggandin, está diante do maior problema de sua vida: seu filho Eric foi raptado! Todas as pistas indicam que este é o trabalho de um terrível criminoso conhecido como Gazin Adagas. Agora, somente um bravo e destemido herói poderá salvar a vida do príncipe herdeiro: o leitor!

Mas isso não é tudo. O arriscado resgate do jovem Eric é apenas parte de um plano sinistro elaborado pelo misterioso “Senhor das Sombras”, que ameaça o povo de Zakharov e de toda Arton!“

Livros-jogo são histórias que permitem ao leitor determinar o seu desenvolvimento, sendo uma ideia já antiga e bastante popular nos anos 70. Durante a leitura são fornecidas opções para o leitor, que deverá escolher as ações do protagonista. O Senhor das Sombras, assim como Ataque a Khalifor segue a tradição de livros-jogo que utilizam elementos de RPG. No inicio da obra o jogador é orientado a criar um personagem, podendo escolher entre 7 raças, 4 classes e diversas peças de equipamento, e aprende as regras para combater as eventuais ameças que aparecem dentro da história.

O Senhor das Sombras terá 256 páginas, foi escrito por Athos Beuren, autor de outros livros jogos da Jambô Editora , é ilustrado por Adriano Batista, e teve a capa feita por Caio Monteiro.



Comentários