Comentários

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que entrou na lista dos melhores jogos de todos os tempos, despertou discussões ao redor do mundo, entre elas, a Ubisoft alega que o jogo se inspirou em Far Cry.

Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, disse na edição #311 da revista EDGE o seguinte:

“É interessante que The Legend of Zelda: Breath of the Wild tenha tirado muitas coisas que existiam em Far Cry e outros jogos da Ubisoft, mas fazendo tudo perfeitamente”.

“Penso que a parte mais importante não são os sistemas em si, mas são as formas como podem ser aperfeiçoados; como podem dar ao jogador a melhor experiência possível” 

“O mesmo sistema pode estar em dois jogos e não ser a mesma coisa. O trabalho é, na verdade, assegurar que tens um certo número de possibilidades e que você consiga combiná-las de modo para criar uma experiência excelente. Quando dois sistemas são semelhantes, é porque os produtores não conseguiram tirar total proveito desses sistemas.”

Yves Guillemot acrescenta que a Ubisoft está investindo para que seus jogos sejam diferentes e destaca que jogos como Horizon: Zero Dawn, foram buscar sistemas parecidos com os dos games da Ubisoft:

“Isso é natural na indústria e estamos sempre olhando outros jogos e acompanhando outras editoras”

Concorda com ele?



Comentários