Comentários
granov

A editora Salvat fez uma parceria com a Marvel Comics e Panini (responsável pelo selo Marvel no Brasil) e lançou a coleção oficial de Graphic Novels Marvel, que reúne grandes sucessos. Ao todo teremos 60 revistas encadernadas com histórias do Hulk, Thor, X-men, Homem Aranha, Homem de Ferro, Quarteto fantástico entre vários outros heróis (por isso o nome Os Heróis Mais Poderosos da Marvel).


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Antes de conferir a lista: Na Nextel os minutos são ilimitados e a internet nunca acaba. Conheça o Nextel Pós Pago e aproveite as ofertas incríveis da operadora!

Depois de ver o sucesso da primeira coleção, a Salvat fez um novo acordo e lançaram a coleção Os Heróis mais poderosos da Marvel (que ganhou o codinome “Marvel Heroes”). Pra falar a verdade, acredito que ela ficará mais conhecida como a Coleção Salvat da Capa Vermelha. O nome original é “Marvel’s Mightiest Heroes”

 

Lá fora a série também foi lançada pela Hachette Partworks, a mesma que lançou a coleção de graphic novels, a distribuição começou em janeiro de 2013 nos EUA e começa em Março no Brasil (já houve uma fase de testes). Cada edição é centrada em um personagem  ou grupo de heróis da Marvel (cada uma delas vem com um arco principal e mais uma história clássica ou a primeira aparição do personagem ou grupo). A ideia é apresentar esses personagens aos leitores,  Desta vez, as lombadas trazem uma arte feita por Adi Granov. A Salvat anunciou que o preço da primeira edição é 9,90, a segunda é 19,90 e as demais são 32,90! Devido a um reajuste em Abril de 2015, as edições Salvat passaram a custar 34,90!

 

Lá fora, já é cotada uma expansão para a coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, assim como ocorreu com a coleção da capa preta. Uma enquete seria a fonte para a publicação de mais títulos.

Atenção: Se você está procurando pela primeira coleção da Salvat, clique aqui!

Vale a pena ver a coleção Marvel Deluxe, veja a lista completa, clicando aqui!

Veja a lista completa da coleção “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel”:

A coleção é quinzenal! A atual lista da coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel no Brasil é a seguinte:

EdiçãoTítulo
1
Os Vingadores
2
Homem-Aranha
3
Wolverine
4
Hulk
5
Homem de Ferro
6
Viúva Negra
7
Capitão América
8
Tocha-Humana
9
Gavião Arqueiro
10
X-men
11
Luke Cage
12
Os Três Guerreiros
13
Ciclope
14
Capitão Marvel
15
Fabulosos X-Men
16
Mulher Invisível
17
Visão
18
Guardiões da Galáxia
19
Falcão
20
Namor - O Príncipe Submarino
21
Valquíria
22
Professor X
23
Defensores
24
Justiceiro
25
Nick Fury
26
Pantera Negra
27
Homem Múltiplo
28
Harpia
29
Demolidor
30
Quarteto Fantástico
31
Doutor Estranho
32
O Coisa
33
Destrutor
34
Feiticeira Escarlate
35
Anjo
36
Punho de Ferro
37
Mercúrio
38
Blade
39
Inumanos
40
Fera
41
Thor
42
Sang-Chi
43
Polaris
44
Adam Warlock
45
Homem-Formiga
46
Hércules
47
Homem de Gelo
48
Vespa
49
Motoqueiro Fantasma
50
Magnum
51
Surfista Prateado
52
Banshee
53
Cavaleiro Negro
54
Tempestade
55
Tocha Humana
56
Colossus
57
Senhor Fantástico
58
Noturno
59
Jean Grey
60
Miss Marvel
61
Deadpool
62
Soldado Invernal
63
Elektra
64
Jessica Jones
65
Máquina de Combate
66
Geração X
67
Invasores
68
Hulk Vermelho
69
Garota-Aranha
70
Os Fugitivos
71
Rocket Racum
72
Capitão Bretanha
73
Vingadores da Costa Oeste
74
O Sentinela
75
Academia de Vingadores
76
Nova
77
Vingadores Centrais
78
Mulher-Aranha

 

Quer saber mais detalhes? Veja a coleção completa:

1- Os Vingadores

vingadores

Arco principal: “A Vingança de Ultron” (de Kurt Busiek & George Pérez)
Arcos Clássicos: A chegada dos Vingadores (Avengers Vol 1 #1)

2- Homem-Aranha 

download

Arco Principal: Happy Birthday (Amazing Spider-Man Vol 2 #57-58 and #500-502)
Arcos Clássicos: Spider-Man (Amazing Fantasy #15) + The Sinister Six (Amazing Spider-Man Annual #1)

3- Wolverine

wolverine
Arco principal: Get Mystique (Wolverine Vol 3 #62-65)
Arco Clássico: And Now… The Wolverine (Incredible Hulk #181)

Ela é composta por dois arcos. A primeira é “Procura-se Mística”, escrita por Jason Aaron. É uma história legal e cheia de ação, que explora bem a relação entre os dois personagens. Ela meio que funciona como um epílogo para a série “Complexo de Messias”, mas a história funciona bem sozinha, mostrando Wolverine caçando Mística.

Aqui dá pra ver um pouco da backstory entre os dois personagens, voltando aos anos 20, quando eles se encontram pela primeira vez e decidem trabalhar juntos. O mais legal é que Aaron demonstra bem como Mística pode ser letal, ele faz bom uso das habilidades dela, coisa que geralmente vemos nos filmes dos X-Men. A arte de Ron Garney é bem interessante. De todo modo, é uma história curta e interessante, ainda que não seja uma história imperdível para os fãs do Wolverine, ela diverte e não causa arrependimentos.
O segundo arco é “Entra em cena… O Wolverine”, originalmente publicada em Incredible Hulk #181, que é a primeira aparição do Wolverine de forma plena (ele tinha aparecido em um painel de Incredible Hulk #180). O herói canadense é enviado pelo governo para enfrentar o Hulk. Aqui já vemos o jeito feroz de luta do Wolverine, além do protótipo do seu uniforme azul e amarelo. Já nessa edição, Wolverine é tratado como uma arma contratada, por ser a primeira aparição do personagem, o arco tem valor histórico para os fãs e terisso em capa dura é muito bom. Recomendamos!

4- Hulk

hulk
Arco principal: Dogs Of War (The Incredible Hulk Vol 2 #12-20)

Ao contrário de alguns presentes na coleção, ele não conta com a história de origem do Hulk, o que pode decepcionar alguns leitores. Mas traz um arco fechado, o que é um ponto positivo.

O arco “Os Cães de Guerra” tem foco em Bruce Banner acreditando que ele tem a doença de Lou Gehrig. Bruce procura uma velha amiga para tentar ajudar a curar seu corpo e mente. Isso nos leva a uma história bem interessante, mostrando que Hulk é apenas uma das personalidades presas na cabeça de Banner, existem outros “Hulks” lá. Estas personalidades estão em um conflito constante e isso acaba afetando Banner.

O trabalho de arte é bem interessante, um trabalho digno do personagem. Talvez, esta história não seja recomendada para quem está conhecendo o personagem agora. Seria mais interessante partir de títulos que contassem mais da origem dele. Aqui temos algumas referências ao passado do Hulk, que podem deixar o leitor novato meio perdido. De toda forma, é uma história bem escrita e dá uma visão fascinante do relação psicológica entre Hulk e Bruce Banner. Recomendado!

 

5- Homem de Ferro

iron

Arco principal: The Five Nightmares (Iron Man Vol 5 #1-7)
Arco Clássico: Tales of Suspense #39

Aqui temos dois arcos: o primeiro é “Os 5 pesadelos”, em que Ezekiel Stane, filho de Obadiah Stane (Monge de Ferro) está desenvolvendo uma tecnologia que permite que o corpo humano utilize mais de sua energia. Isso permite que os humanos se transformem em armas vivas e a ideia é eliminar a tecnologia do Homem de Ferro. Ezekiel começa uma vingança contra Tony Stark pela morte de seu pai e deseja vender esta tecnologia para todos os vilões que tiverem interesse.

Vale notar que esta história acontece após Guerra Civil, aqui temos um Tony Stark mais agressivo, sombrio, em consequência de tudo que aconteceu no arco anterior. O arco dos Cinco Pesadelos foi escrito por Matt Fraction, o diálogo é muito bem trabalhado e realmente espero que a Panini republique os arcos que continuam a fase do autor. Salvador Larroca faz uma arte que só enriquece o encadernado, as cenas de ação são fantásticas e painéis são soberbos.

O segundo arco é bem importante: temos a origem do Homem de Ferro, uma história escrita nos anos 60. Ambientada na Guerra Fria,  Tony Stark é capturado pelos “vermelhos” e forçado a desenvolver armas para eles. Ao invés disso, ele trabalha na primeira versão da armadura do Homem de Ferro e a usa para escapar dos seus sequestradores e dar um fim neles. É interessante ver como o herói surgiu, uma peça importante para qualquer fã ou colecionador do Homem de Ferro. Vale comentar que a origem foi muito bem modernizada por Warren Ellis no encadernado “Extremis”, logo, seria uma boa ter as duas histórias.

6 – Viúva Negra

blackwidow

Arco principal: Homecoming (Black Widow #1-6)
Arco clássico: The Crimson Dynamo Strikes (Tales of Suspense #52) + Beware the Black Widow (The Amazing Spider-Man #86)

Aqui temos 3 diferentes histórias. As primeiras trazem as primeiras aparições de Natasha como uma espiã russa. Ela surgiu as páginas de Tales of Suspense #52 (1964). Natasha é enviada para a América para eliminar um desertor. Na história, ela seduz Tony Stark (é óbvio), não ganha tanto destaque, mas é uma aparição dela.

A próxima história traz The Amazing Spider-Man #86 (1970). A Viúva Negra está descobrindo os segredos dos poderes do Homem-Aranha, ela o segue e o ataca. O objetivo é descobrir o que faz dele especial. Porém, o Homem-Aranha está doente e não tem condições de lutar de forma adequada, o que ela acha que é piada dele.

Porém, a HQ também traz as edições de 1 a 6 de Viúva Negra (2004), do selo Marvel Knights. A Viúva Negra está sendo caçada pela Rússia. Natasha busca a ajuda de um ex-S.H.I.E.L.D, o agente Phil Dexter. Ele informa que outras Viúvas Negras foram mortas, uma delas enquanto estava grávida. Os dois começam uma jornada para descobrir o motivo desses assassinatos e descobrem vários segredos no caminho.

A arte é bem estranha, mas parece ser algo intencional. A HQ vale a pena, mas talvez o final não agrade a todos. Porém, é uma edição bem rara em sua essência, pois temos poucas histórias solo da personagem.

7 – Capitão América 

capitao

Arco principal: War and Remembrance (Captain America #247-255)

Nos lugares em que ela foi lançada anteriormente, ela vinha com um erro de digitação na contra-capa: “Captão América”. Esperamos que isto tenha sido consertado, afinal, já passou um bom tempo desde que ela foi lançada em outras regiões.

De todo modo, esta é a famosa fase de John Byrne e Roger Stern. Sim, o mesmo material que foi publicado em “Os Maiores Clássicos do Capitão América” pela Panini. Esta é uma das melhores runs do Capitão América, um verdadeiro clássico. Aqui temos vários vilões, a origem do Capitão sendo revisitada e até o Capitão pensando em ser presidente dos Estados Unidos.

É interessante que Roger Stern dá uma lista de livros recomendados para entender o período em que Steve Rogers cresceu. Ele usa isso como background para entender o homem que veste o manto do Capitão. Altamente recomendado, uma obra de grande qualidade.

Lembrando que é possível ver a lista completa da coleção, clicando aqui!

08- Tocha-Humana

tocha

Arco principal: The Torch (The Torch #1-8)

A maioria de nós associa este nome a Johnny Storm, membro do Quarteto Fantástico, mas poucos sabem que ele ganhou este nome por causa do Tocha Humana original, Jim Hammond.

O Tocha Humana é dos heróis da era de ouro, mas ele foi descontinuado algumas décadas depois. Aqui temos uma HQ que conta uma versão mais moderna de sua história, contando com Jim Hammond e o seu parceiro, o Centelha. Ambos possuem o poder do fogo. Jim foi criado como um androide que consegue evoluir e se tornar mais humano, enquanto o Centelha é um mutante.

Na história, Jim foi exumado por um cientista louco – que foi contratado para criar uma arma para uma organização criminosa. O androide volta a viver, mas foi reprogramado para obedecer as ordens do cientista. O problema é que surgem várias consequências a partir disso, uma delas é um vírus que pode matar milhares de vidas. Você descobre o resto na leitura.

Mike Carey criou uma excelente história, que originalmente foi publicada em 8 edições, com uma conclusão que é bem satisfatória.  A arte é interessante: ela lembra desenhos feito com lápis cera, o que se encaixa muito bem na história. A HQ tem um bom ritmo e vale a pena a leitura para os fãs da Marvel, vocês nem vão ver o tempo passar.

09 – Gavião Arqueiro

Gavião

Arco principal:Hawkeye (Hawkeye Vol 1 #1-4)
Arco Clássico: Hawkeye, The Marksman (Tales of Suspense #57) + The Old Order Changeth (The Avengers Vol 1 #16)

O volume começa com uma história de “Tales of Suspense (#57)”. Aqui temos o Gavião enfrentando o Homem de Ferro. Ao ver como Homem de Ferro salva os civis, ele decide se tornar um herói também.

A próxima história (The Avengers #16) traz a entrada do Gavião no time dos Vingadores, logo após o time principal se separar.

A última história do encadernado (ufa!) traz a minissérie “Gavião Arqueiro”, que foi lançada originalmente em 4 edições. Aprendemos mais sobre o personagem, suas motivações e segredos.  

O interessante desta publicação é que ela traz a evolução progressiva do personagem, tanto em arte, quanto em roteiro, ao decorrer dos anos.

A edição segue perfeitamente a proposta da coleção, que é apresentar o personagem para os leitores. Aqui vemos a sua primeira aparição, sua entrada no time e uma série solo. Recomendado!

10 – X-men

x-men

Arco principal: X-Men: Children of the Atom #1-6
Arco clássico: X-Men (Vol. 1) #1

Neste encadernado temos a origem clássica dos X-Men e a origem moderna. Devemos lembrar que a equipe surgiu em 1963 em X-Men #1. Quem tem a coleção história dos X-Men (lançada pela Panini) deve conhecer a origem clássica. Nela vemos os garotos treinando até serem interrompidos pelo professor Xavier, que chama a equipe para receber Jean Grey. A galera dá logo em cima da personagem. Enquanto isso, Magneto causa problemas, o que faz com que o Professor X envie sua equipe para detê-lo.

A história é bem simples. Na época, os quadrinhos eram cheios de diálogos rasos e várias redundâncias. Porém, também temos a história Children of the Atom #1-6 que mostra como a forma de contar histórias progrediu com os anos. Aqui temos uma origem dividida em 6 edições. Vemos como cada membro entrou para o time, como eles passaram por problemas e diferente da história original, eles não enfrentam Magneto, mas encontram um líder anti-mutante chamado William Metzger.

Recomendo o material para os fãs da equipe mutante e da Marvel.

11 – Luke Cage

lukecage

Arco principal: (Power Man and Iron Fist #50-53)
Arco Clássico: Luke Cage #1-3

12 – Os Três Guerreiros

warriorthree

Arco principal: Dog Day Afternoon (Warriors Three #1-4)
Arco clássico: Marvel Fanfare #34-37

13- Ciclope

ciclope

Arco Principal: Cyclops: Odyssey (Marvel Icons: Cyclops #1-4)
Arco Clássico: X-Men Origins: Cyclops #1

14- Capitão Marvel

marvel

Arco Principal: Captain Marvel (Vol 1) #17-23
Arco Clássico: Marvel Spotlight On Captain Marvel #1-2

15 – Fabulosos X-men

x-men2

Arco Principal: X-Men – Dias de um Futuro Esquecido (X-Men #138-142)
Arco Clássico: Deus ama, Homem mata (Marvel Graphic Novel #5)

Vale mencionar que os dois títulos foram publicados recentemente pela Panini em edições de luxo. Aqui, temos a republicação de dois títulos em apenas um encadernado. O que facilita para todos terem acesso a este material.

Deus ama, o homem mata é uma história que você deve ler. Aqui Chris Claremont traz ao mundo dos X-Men, problemas que temos no mundo real. O arco serviu de inspiração para o filme X-men 2.

Mutantes sempre foram a metáfora perfeita para a nossa intolerância, preconceito e injustiça e mesmo depois de 25 anos, as críticas contidas neste título, infelizmente, ainda são verdadeiras.

O vilão é o reverendo William Stryker, ainda que a graphic novel seja bem curta, Chris Claremont conseguiu dar um ótimo desenvolvimento para o personagem. Temos um homem que odeia os mutantes e faz com que sua religiosidade sirva como uma arma mortal. O pior é que ele acredita que está fazendo a obra de Deus.

Porém, a chave aqui está na resolução do arco. Não vou soltar spoiler, mas vale a pena você ler. A conclusão da HQ provoca o leitor e nos faz refletir bastante sobre nossa sociedade. Vale lembrar que em 1982 ainda não tínhamos tantos adultos lendo, afinal, Watchmen ainda nem tinha sido escrita.

Deus ama, o Homem mata é uma obra que prova que uma ótima história pode ser contada em poucas páginas e mesmo depois de 25 anos, a história se prova atual e inteligente. Leia com carinho e atenção!

Dias de um Futuro Esquecido é um dos trabalhos mais famosos de Chris Claremont junto dos X-Men. O arco é marcado pela colaboração entre Claremont e o artista John Byrne, logo, é imperdível. O roteiro traz o conceito de mutantes viajando através do tempo para prevenir problemas futuros. Algo que se tornou mais comum com o passar do tempo.

Aqui, uma Kitty Pryde mais velha é enviada para o presente para prevenir um assassinato que resulta na chegada dos Sentinelas e o começo da escravidão de todos os mutantes. Quem assistiu o filme lançado recentemente, verá algumas semelhanças, mas vale ler a HQ, você terá mais prazer, pode ter certeza.  A série animada (que passava na globo) também adaptou o arco, mas colocou Bishop no lugar de Kitty.

A história vale a pena para qualquer leitor. O trabalho de Claremont e Byrne influenciou vários autores, histórias e até outras mídias. Imperdível.

16 – Mulher-Invisível

invisible

Arco Principal: Quarteto Fantástico Vol. 1 #280-284

É complicado focar em um personagem quando ele é membro de um time. Especialmente quando é membro do Quarteto Fantástico, o primeiro grupo de heróis da Marvel, mais antigo até que os Vingadores.

Sue Richards, a Mulher-Invisível, foi apresentada nas primeiras histórias como uma boa esposa, obediente, amável e bem zen. Isso mudou durante os eventos deste título (que reúne as histórias publicadas em The Fantastic Four Vol. 1 #280-284), em que o escritor John Byrne tentou dar um novo ar ao personagem.

A história começa com a revelação de que o Edifício Baxter – O quartel general do Quarteto Fantástico – foi roubado e destruído. De repente, as pessoas de Nova York começam a agir de forma esquisita e violenta. Reed decide que a equipe deve recuar e ir para a mansão dos Vingadores, enquanto a She-Hulk – que substituiu o Coisa na equipe – é presa. Sue tem a missão de acompanhar Alicia Masters para o apartamento dela. É onde o vilão Psycho-man atinge a mente de Sue e a transforma na vilã Malícia, a dama do ódio. Sue eventualmente volta ao estado normal, mas a experiência passa a assombrá-la. Sue então deixa o codinome de “Garota Invisível” e se transforma em “Mulher Invisível”. Talvez este seja o motivo da escolha deste arco para o título, porém, Sue não é bem a protagonista do arco, a She-Hulk é mais interessante que Sue aqui.

Este arco contém uma arte excelente da fase da Marvel nos anos 80, tudo é consistente, bem desenhado e colorido. Esta Graphic Novel não é a melhor história da personagem, mas é uma ótima história do Quarteto Fantástico. Divertida e vale o investimento.

17 – Visão

vision

Arco Principal: Avengers Icons: Vision #1-4
Arco Clássico: Behold… The Vision (Avengers #57-58)

Depois do filme “Vingadores: Era de Ultron” é natural que todos conheçam o personagem e estejam empolgados em saber mais sobre ele. Principalmente porque a origem dele é bem diferente da mostrada no filme. Esta graphic novel traz a origem “original” e também uma mais moderna. Nisto, a coleção vermelha da Salvat tem agradado bastante. Pois traz edições de origem que não saem mais em outros formatos.

O primeiro arco de Visão consiste em sua origem de 1968, que aconteceu em The Avengers #57-58. A edição 57 conta como o personagem tenta matar o Homem-Formiga e a Vespa sob o controle de Ultron. A segunda edição mostra como Visão entrou para o time dos Vingadores. Vale muito a pena ler isso!

Avengers Icons: Vision #1-4 é o segundo arco deste encadernado da Salvat. É praticamente uma versão moderna da origem do Visão, feita para uma nova audiência.  Aqui vemos os planos de construção do Visão sendo roubados por um espião alemão. O Androide é sucateado por mal funcionamento. Depois é revelado que os alemães criaram seu próprio robô – um Gremlin, a partir daí, não vou revelar, porque vocês tem que ler. Porém, a história não é bem contada, mas a arte vale muito.

Por fim, o livro vale a pena pela presença da origem do personagem. Ainda que você não colecione a coleção vermelha da Salvat, vale a pena pegar!

18 – Guardiões da Galáxia

galaxy

Arco Principal: Legado (Guardians of the Galaxy Vol. 2 #1-6)
Arco Clássico: Thor Annual #6

Sim, antes de mais nada, este volume reúne o mesmo material de Guardiões da Galáxia – Edição Especial, lançado pela Panini no ano passado. A HQ se passa após os eventos de “Aniquilação”, a primeira metade da história traz a formação da equipe, batalha com um culto espacial e o encontro com um personagem da equipe original. A história mistura o tempo presente com alguns eventos entre as missões, como se fosse um documentário. No fim, fica bem divertido.

Vale lembrar que esta fase se passou junto da “Invasão Secreta”, que saiu na coleção capa preta na semana passada. Aqui você vai ver locais e personagens do filme “Guardiões da Galáxia”, só que um tanto diferente, já que James Gunn criou sua própria versão de tudo. Tambémt em a presença de Adam Warlock, Quasar e Mantis. Cada um deles adiciona poderes e dinâmicas ao grupo. Rocket é o cara ligado na tática, junto de Groot (que não tem tanto destaque ainda). O Senhor das Estrelas é um safado manipulador, Drax é o… destruidor e Gamora é pouco interessante aqui.

A arte é um show. Mas você também vai notar que eles tem características diferentes da que vemos nos filmes.  Este volume, escrito por Dan Abnett e Andy Lanning, e desenhado por Paul Pelletier, compila as edições 1 a 6 da revista Guardians of the Galaxy. 

19 – Falcão

falcon

Arco Principal: The Falcon #1-4
Arco Clássico: Captain America #117-119

O Falcão é um dos personagens da Marvel que está em alta. Atualmente, ele é o novo Capitão América dos quadrinhos. No cinema, ele é um dos principais membros da nova equipe dos Vingadores e está acompanhando o Capitão desde “Soldado Invernal”. Ele é um daqueles personagens que pode ser explorado muito bem, basta ter vontade.

Para aqueles que são fãs do Falcão ou estão apenas aproveitando a nova fase do personagem, acredito que é importante dar uma lida neste material. O primeiro traz a origem do Falcão, que teve sua história apagada pelo Caveira Vermelha. O que posso dizer é que o Falcão passa por momentos complicados, ele tem que encarar a culpa e o arrependimento por causa dos pecados do seu passado.

O segundo arco é uma minissérie que foi lançada originalmente em quatro edições e mostra o quanto de pressão o Falcão tem na cabeça. Ainda assim, ele luta para sempre fazer o certo e para buscar o melhor para aqueles que vivem na região em que ele nasceu. É engraçado que neste arco é revelado que o Falcão é um mutante que possui um elo telepático com o Asa Vermelha (o seu pet), porém, isto foi consertado em 2001. Kurt Busiek fez com que Jarvis explicasse que o Falcão nunca foi um mutante e que ele foi perseguido por um Sentinela defeituoso.

Vale a pena dar uma olhada nesta obra!

20 – Namor 

namor

Arco Principal: Namor – O Prícnipe Submarino #1-9

Sim, como sabemos, Namor é um antigo personagem da Marvel, membro dos invasores, frequente nas histórias do Quarteto Fantástico (Sue Storm que o diga), mas infelizmente, não temos tantos materiais publicados sobre ele aqui no Brasil.
Este material tem 250 páginas e reúne as edições 1 a 9 da run dos anos 90, nela, vemos que Namor é um cara legal, mas que as ações humanas e a falta de cuidado com a natureza irritam o anti-herói. O que causa a ira dele.

Nestas páginas, John Byrne (que também cuidou do Quarteto Fantástico) fez algo que até então era meio complicado: ele fez com que Namor se tornasse interessante. Ele mostra que o personagem não é aquele cara chato que a maioria conhece.  A HQ tem uma bela arte (inclusive a capa é correta). É uma ótima leitura para quem não conhece muito do príncipe de Atlantis.

21 – Valquíria

valkyrie

Arco Principal: Fearless Defenders Volume 1 #1-6.

A edição tem 150 páginas e traz “Fearless Defenders #1-6”, que foi publicado no Brasil como “Defensores Sem Medo” em 2014. O arco era chamado de “As Destemidas Defensoras”. Na edição, a Valquíria retorna para a Terra para recrutar um novo time de Defensoras, com o intuito de manter o legado das Valquírias de Asgard. Juntas, elas devem deter a vilã Caroline LeFey e batalhar contra um exército.

Devo dizer que apesar do plot não parecer tão atrativo, o encadernado é bem interessante. Bunn escreve o roteiro com um contato bem limitado com os títulos da Nova Marvel. Ele mantém o foco no que acontece na HQ, ao invés de ligar isso com várias histórias. Claro, no final, temos várias personagens famosas da Marvel, que são bem usadas.

Infelizmente, os vilões são menos interessantes e bem óbvios. A qualidade da arte varia bastante. No começo, Will Sliney se preocupa em fazer poses mais sensuais. Aos poucos, ele abandona isso e se mantém preocupado em demonstrar força. No fim, vale adquirir o quadrinho para conhecer mais da personagem.

22 – Professor X

professorx

Arco Principal: The Muir Island Saga (Uncanny X-Men #278-280 & X-Factor #69-70)
Arco Clássico: Uncanny X-Men #117

23 – Os Defensores

defensores

Arco Principal: Indefensible (The Defenders (Vol. 3) #1-5)

Keith Giffen, J. Marc DeMatteis e Kevin Maguire, os criadores da fase da Liga da Justiça Internacional, produziram esta minissérie (publicada em quatro edições) dos Defensores, supergrupo formado por Hulk, Namor, Dr. Estranho e Surfista Prateado. No Brasil já saiu em “Marvel Apresenta”.

24 – Justiceiro

punisher

Arco Principal: Justiceiro: Círculo de Sangue #1-5
Arco Clássico: The Amazing Spider-Man #129

25 – Nick Fury

fury

Arco Principal: Nick Fury: Agent of Nothing (Secret Warriors #1-6)
Arco Clássico: Sgt. Fury & His Howling Commandos #1

26 – Pantera Negra

blackpanther

Arco Principal: See Wakanda and Die (Black Panther (Vol. 4) #39-41)
Arco Clássico: Fantastic Four #52-53

27 – Madrox – O Homem-Múltiplo

madrox

Arco Principal: Madrox #1-5
Arco Clássico: Giant Size Fantastic Four #4

28 – Harpia

harpia

Arco Principal: New Avengers: The Reunion #1-4
Arco Clássico: Marvel Team-Up #95

29 – Demolidor

demolidor

Arco Principal: Demolidor: O Homem Sem Medo #1-5 (Frank Miller & Romita Jr)
Arco Clássico: A Origem do Demolidor – Daredevil (Vol. 1) #1

30 – Quarteto Fantástico

fantastic4

Arco Principal: The Overthrow of Doom (Fantastic Four #192-200)

31 – Doutor Estranho

estranho

Arco Principal: Into the Dark Dimension (Doctor Strange (Vol. 2) #68-74)
Arco Clássico: Strange Tales #110

32 – Coisa

coisa

Arco Principal: The Pegasus Project (Marvel Two-in-One #53-58)
Arco Clássico: And This Man… This Monster (Fantastic Four #51)

33 – Destrutor

havok

Arco Principal: X-Men: Emperor Vulcan #1-5
Arco Clássico: X-Men #54-55

34 – Feiticeira Escarlate

feiticeira

Arco Principal: Avengers West Coast #47-52
Arco Clássico: X-Men #4

35 – Anjo

10312997_1414440748872535_136712607035404891_n

Arco Principal: Psylocke and Archangel: Crimson Dawn #1-4
Arco Clássico: X-Men #54-56

36 – Punho de Ferro

11128719_1414440742205869_7048922361472228924_n

Arco Principal: The Immortal Iron Fist #1-6
Arco Clássico: Marvel Premiere #15

37 – Mercúrio

11791783_1468147510168525_1168901460_n

Arco Principal: Son of M #1-5
Arco Clássico: Avengers Origins: Scarlet Witch & Quicksilver

38 – Blade

blade
Arco Principal: Blade (vol. 3) #1-6
Arco Clássico: Tomb of Dracula #10

39 – Inumanos

inumanos
Arco Principal: Secret Invasion: Inhumans #1-4
Arco Clássico: The Mighty Thor #146-#147

40 – Fera

fera
Arco Principal: Amazing Adventures (vol. 2) #11-16 & The Incredible Hulk #161

41 – Thor

thor

Arco principal: Avengers Disassembled: Thor (Thor (vol. 2) #80-85)
Arco Clássico: Journey into Mystery (vol. 1) #83

42 – Shang-Chi

11939075_1481243268858949_64371336_n

Arco Principal: Spider-Island: Deadly Hands of Kung Fu
Segundo Arco: Deadly Hands of Kung Fu: Out of the Past

43 – Polaris

 


polaris

Arco Atual: All-New X-Factor #1-6
Arco Clássico: X-Men #49-52

44 – Adam Warlock

warlock
Arco Atual: Warlock and the Infinity Watch #1-6

Arco Clássico: Marvel Premiere #1-2

45 – Homem-Formiga

hank pym

Arco Atual: Mighty Avengers #21-26,
Clássico: Tales To Astonish #27, Tales to Astonish #35.

46 – Hércules

Hercules-profile

Arco Atual: Herc #1-6
Clássico: Journey Into Mystery Annual #1.

47 – Homem de Gelo

iceman-profile

Arco Principal: X-Men (vol. 2) #66-69
Arco Clássico: X-Men Origins: Iceman

48 – Vespa

Wasp-profile

Arco Principal: Avengers #270-271 + #273-277
Arco Clássico: Tales To Astonish #44

49 – Motoqueiro Fantasma

Ghostrider-profile

Arco Principal: Ghost Rider (vol. 6) #1-7
Arco Clássico: Marvel Spotlight #5

50 – Magnum

Wonderman-profile

Arco Principal: Avengers Two: Wonder Man & Beast
Arco Clássico: The Coming of the… Wonder Man! (Avengers #9)
When Avengers Clash… (Avengers #158-160)

51 – Surfista Prateado

Silversurfer-profile

Arco Principal: The Herald Ordeal (Silver Surfer (vol 3.) #70-75)
Arco Clássico: Silver Surfer #1

52 – Banshee

Banshee-profikle

Arco Principal Phalanx Covenant (X-Men (vol. 2) #36-37 & Uncanny X-Men #316-317)
Arco Clássico: The Wail of the Banshee! (X-Men #28)

53 – Cavaleiro Negro

BlackKnight-profile

Arco: Captain Britain & MI:13: Vampire State

54 – Tempestade

Storm-profile

Arco 1: X-Men: Worlds Apart #1-4
Arco 2: Lifedeath (Uncanny X-Men #186 + #198)

55 – Tocha Humana (Johnny Storm)

Humantouch-profile

Arco: Burn (Human Torch (Vol. 2) #1-6)

56 – Colossus

Colossus-profile

57 – Sr. Fantástico

Mrfantastic-profile

58 – Noturno

Nightcrawler-profile

59 – Jean Grey

jean

Arco principal:

Here Comes Yesterday (All-New X-Men #1-5) Escrito por  Brian M Bendis.
Arco Clássico: X-Men Origins: Jean Grey

60 – Miss Marvel (Carol Danvers)

danvers

Arco Principal: Captain Marvel Vol 7 #1-6
Segundo Arco: Ms. Marvel Vol 1 #1-3

 

Veja outras coleções:

 ColeçãoEditoraStatusLista
extremisMarvel DeluxePaniniEm andamento Confira[/button]
salvat 2Graphic Novels MarvelSalvatEm andamento Confira[/button]
vingadoresOs mais poderosos Heróis da MarvelSalvatEm andamento Confira[/button]
dcGraphic Novels DC ComicsEaglemossEm andamento Confira[/button]
dcBatmanEaglemossSerá lançada Confira[/button]
greenlanternDC Deluxe - Lanterna VerdePaniniEm andamento Confira[/button]
batmanefilhoDC Deluxe - BatmanPaniniEm andamento Confira[/button]
supermanDC - Novos 52PaniniEm Andamento Confira[/button]
FabulososVingadoresSombraVermelhaNova MarvelPaniniEm Andamento Confira[/button]
planetaComics Star WarsPlaneta deAgostiniEm andamento Confira[/button]
disney3Capa Dura DisneyAbrilEm Andamento Confira[/button]



Comentários