Comentários

capa_produto-295x418Na última sexta-feira, data considerada como o dia do mestre de RPG, houve alguns anúncios envolvendo o hobbie. Primeiro a Retropunk Publicações anunciou que estaria trazendo para o Brasil um cenário para Savage Worlds chamado O Dia Depois do Ragnarok, e então, no fim da noite, a Pensamento Coletivo abriu a prometida pré-venda de Desafiantes.

Desafiantes, de tradução e edição do Lampião Game Studio, é um RPG de regras minimalistas onde não é preciso a presença de um mestre. Os jogadores podem se revesar nos papeis de NPCs e personagens conforme vão contando as histórias de seus lutadores de boxe.

O clima do jogo possui um aspecto meio noir, cheio de um clima opressivo e triste que lida com o submundo do boxe e temas como apostas, drogas, criminalidade e outros temas cinzas e melancólicos. Não existe campanha neste RPG. As partidas costumam durar apenas uma sessão e trazem a resolução da história de todos os personagens.

Este sistema não utiliza dados, baseando-se em baralhos de carta para determinar o sucesso e a falha nas lutas dos jogadores, bem como de resultados narrativos de certas cenas dramáticas e também nas cartas de tática, que acompanham o jogo.

O livro, que está a venda na página da Pensamento Coletivo possui 36 páginas e pode ser adquirido por 20 reais na pré-venda. O livro também inclui 8 cartas de tática, que são usada dentro das regras do jogo.

“Conseguirá seu pugilista surrado abrir caminho para fora da sarjeta?

DESAFIANTES é um RPG no qual você irá lidar com o tenebroso e doloroso mundo do boxe. Cada jogador assume o papel de um boxeador, um DESAFIANTE. No entanto, o tempo está se esgotando para estes pugilistas, é agora ou nunca.

Será que eles têm a capacidade, confiança e perseverança para se tornarem verdadeiros campeões? Ou estão destinados a serem arrastados para um mar de dor e desespero?

Ganhador do Ronnie’s 24h RPG Competition, junto com o aclamado 3:16, Carnificina nas Estrelas, Desafiante tras para a mesa o sombrio e injusto mundo do boxe. Sem a necessidade de um Mestre de Jogo, ele leva em média duas a três horas de jogo, e tudo o que os jogadores precisam é de papel, lápis, um baralho comum e as oito cartas de táticas (que companham o livro).”

A entrega do livro está prevista para Abril.



Comentários