Comentários
korinthia_web@2x

Recentemente a Pensamento Coletivo anunciou que estará trazendo um novo RPG para o mercado nacional. Symbaroum, publicado originalmente pela editora suéca Järnringen em 2014 segue o tema da fantasia sombria e apresenta uma ambientação medieval, além de regras completas para ser jogado.

O jogo traz uma ambientação medieval que gira ao redor da imensa floresta Davokar, região sagrada onde um tratado de paz antigo impede que o lugar seja perturbado. No entanto, tal acordo foi quebrado quando a jovem rainha Korinthia precisou levar seu povo exilado para as redondezas da floresta. Com necessidade de conseguir recursos, e desejosos de restaurar a sua civilização, os cidadãos do novo reino de Ambria não hesitaram em adentrar a Davokar.

Segundo a história do RPG, os povos bárbaros que vivam na região da Davokar alertaram os ambrianos para os problemas que sua ambição poderia trazer. Além da floresta ser guardada por Guardiões, trolls e outras criaturas malignas, apenas as raízes e o solo separavam o mundo de um grande mal que adormecia nas profundezas de Davokar – as abominações sinistras que no passado haviam destruído Symbaroum, a antiga civilização dos povos bárbaros.

Nas campanhas deste RPG, os personagens podem tanto ficar do lado da rainha Korinthia e dos ambrianos quando dos bárbaros e se colocar contra a exploração da floresta, isso enquanto é preciso lidar com as criaturas e abominações de Dovakar. Suas regras apresentam 5 raças, três arquétipos e 15 ocupações para personagens jogadores, além de prometer rapidez e flexibilidade durante as partidas.

Ainda não há data para a publicação de Symbaroum, no entanto, a Pensamento Coletivo agendou o RPG para 2017, com possibilidade de ser lançado no início do ano.

capalivro

 



Comentários