Comentários

Em recente entrevista ao site Wired, um dos desenvolvedores do PlayStation 5, Mark Cerny, revelou algumas novidades importantes do console.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

A principal delas é que o PlayStation 5 terá um SSD no lugar do HD. No entanto, não será utilizado um SSD comum. O hardware será aliado a uma tecnologia implementada no console que reduzirá quase por completo o tempo de carregamento dos jogos.

(Para quem não conhece, SSDs são versões melhoradas de HDs, com capacidade de gravação e leitura muito superiores, o que agiliza o carregamento dos games).

VEJA MAIS:

Suposto vazamento revela detalhes e preço do PlayStation 5

“GTA 6” será lançado em 2020 e ficará 1 mês exclusivo no PS5, diz leaker

Um teste foi feito com o game Homem-Aranha, lançado ano passado. Ao fazer uma viagem rápida, foram necessários 15 segundos de carregamento. Já com a nova tecnologia do PlayStation 5, o mesmo carregamento durou apenas 0.8 segundos.

Outra novidade revelada por Cerny foi que o console terá suporte para gráficos 8K, e pelo que podemos ver com o teste do Homem-Aranha, também será retro-compatível com games de PlayStation 4.

A data de lançamento do PlayStation 5 ainda não foi anunciada.



Comentários