Comentários

A seleção da Croácia conseguiu triunfar perante diversos colossos, como Argentina e Inglaterra, e chegou à final da Copa do Mundo na Rússia, onde foi batida pela França. No entanto, apesar deste grande feito, a seleção Croata não está disponível em FIFA 19, o mais recente jogo da incrivelmente popular série da EA Sports.

Podemos encontrar jogadores como Modrić no Real Madrid, Ivan Rakitić no Barcelona e Mario Mandžukić na Juventus, mas nada de jogar com a seleção que surpreendeu no evento desportivo. Isto acontece porque a Federação Croata de Futebol e a EA Sports não têm uma boa relação e o problema parece estar relacionado com dinheiro.

Desde FIFA 12 que a Croácia não está presente num jogo da série e provavelmente não estará tão cedo – a não ser que a EA abra a carteira. Foi o que explicou Tomislav Pacak, representante da Federação Croata de Futebol, ao Eurogamer.

“A Croácia não está em FIFA 19 porque a Federação Croata de Futebol e a EA não chegaram a um acordo satisfatório para ambas as partes.É óbvio que damos um valor maior aos vencedores de uma medalha de prata na Copa do Mundo da FIFA e melhor jogador do mundo em 2018 do que a EA atualmente nos oferece e continuaremos a proteger o valor e imagem da equipa Croata e dos nossos jogadores.

Compreendemos dessa desilusão com os jogadores e esperamos que este assunto seja resolvido no futuro – a FCF está mais do que disposta a isso e espera que a EA também escute os seus consumidores e respeite o seu desejo de ter a equipe Croata no jogo.”

A Croácia não está contente com o dinheiro que a EA apresentou à federação de futebol e apesar de não ter sido revelado o valor oferecido, um jornal Croata revelou em 2012 que a EA ofereceu 100.000 euros para ter a seleção do país totalmente licenciada. Davor Šuker, uma das maiores estrelas do futebol Croata, atualmente presidente da Federação Croata de Futebol, recusou a oferta e ainda continua a recusar o valor apresentado pela EA.

A EA não comentou a situação e o valor oferecido não foi divulgado.



Comentários