Comentários

Don’t Rest Your Head, RPG que lida com temas da loucura, insônia e exaustão, entrou em pré-venda pela Fabrica Editora no dia 08/05, sendo a primeira publicação do grupo após o financiamento coletivo de Evolution Pulse, que acabou não conseguindo captar a quantia necessário para seu projeto. Dessa vez, partindo direto para a pré-venda, o novo material já está programado para ser lançado, na segunda quinzena de junho.

O jogo traz o mote da falta de sono, da incapacidade de dormir.  Nele, os jogadores interpretam personagens que possuem super-poderes, mas que se encontram incapazes de dormir, fato que alimenta tanto as suas forças quanto as suas fraquezas. Nesta ambientação de pesadelos, é preciso manipular a exaustão e a loucura para se manter vivo e acordado por mais uma noite, em uma realidade que saiu completamente do controle, denominada Cidade Insana.

As mecânicas de Don’t Rest Your Head são voltadas para os conflitos e situações propostos pelo cenário, sem dar tanta atenção à resolução de ações mais comuns. O jogo busca ser bastante climático, se voltar para os dramas pessoais e motivações dos personagens. A questão da insônia, da incapacidade de dormir é um componente importante para os protagonistas. O jogo utiliza dados comuns de seis lados, precisando de pelo menos três cores diferentes devido às regras do jogo. Além disso, o jogo pede também a utilização de algumas moedas e duas tijelas, preferencialmente uma preta e uma branca, para se adequar aos temas do cenário.

Don’t Rest Your Head terá cerca de 85 páginas e está custando R$35,00 na pré-venda. Antes do lançamento, a compra do livro dá direito também ao pdf da obra.

        

Você não pode dormir. Começou assim para todos nós, quando eramos apenas mais um insone como qualquer outro. Talvez você tivesse pesadelos (Deus sabe que todos nós temos agora), ou talvez você apenas tivesse problemas que não o deixavam dormir. Diabos, talvez você apenas estivesse bebendo café demais. Mas aí algo estalou.

Aquilo foi quando fez uma longa caminhada pelas ruas da Cidade Insana, parou de ser um Adormecido e começou a ser um Acordado. Mas aquele estalo que você escutou não foi do mundo secreto se encaixando em seu lugar. Foi o som dos Pesadelos soltando a trava e apontando uma arma para sua cabeça.

Eles podem sentir seu co. Os Jornaleiros estão se aproximando e é melhor que reze para que você não se torne uma manchete. Você está sendo caçado, meu amigo, e está na hora de se preparar pra isso… antes que o relógio soe o décimo terceiro sino. Agora que é um de nós, apenas resta uma regra que deve dominar sua vida.

Permaneça Acordado. Não Caia No Sono.

 

 

 



Comentários