Comentários

Se você está começando agora no universo dos quadrinhos, ou se lê somente encadernados, este TOP será muito útil: confira logo abaixo as dez melhores revistas lançadas em banca!

Entre as dez colocações, estão revistas de diferentes editoras e universos. Panini, HQM, Mythos, englobando Marvel, DC, 2000 AD, Dark Horse, Image, etc. Existe uma grande variedade de títulos sendo publicados no Brasil, com alguns ótimos em destaque entre um mar de coisas medianas. Por isso, tenha em mente: este TOP 10 contém apenas “a nata” destas revistas, na opinião do autor. Sem mais delongas, confira tudo logo abaixo!

10 – Lanterna Verde

Personagem com uma das mitologias mais ricas dos quadrinhos, Lanterna Verde é um título interessante. Englobando as séries Lanterna Verde, Tropa dos Lanternas Verdes e a recém iniciada Sinestro (elogiada pelo público americano), esta revista é interessante para quem já acompanhava a série pré-Novos 52, ou para novatos, visto que a rotatividade de personagens utilizados e revisas derivadas é ótima, contendo tudo o que você precisa saber em algumas poucas páginas. Se você deseja saber mais sobre o Lanterna Verde, pode ler nosso Guia de Leitura clicando aqui. Atualmente esta revista encontra-se na edição 33, sendo que na 32, a série solo do Sinestro teve início. E, claro, é uma publicação da Panini.

09 – Star Wars Legends

Star Wars: O Despertar da Força” vem aí, programado para ser lançado no final de 2015, e qual a melhor forma de entrar no clima do filme, se não acompanhando as novas publicações da Panini? Star Wars Legends é a revista mensal de SW, constituída por duas séries diferentes. As histórias são muito boas, com roteiro e arte de ótimo nível, e a editora italiana tem feito um excelente trabalho em seus lançamentos de Star Wars. Acredite: tudo que tem saído nas bancas contendo o nome Star Wars vale cada centavo investido! E, obviamente, merece ocupar a nona posição.

08 – Guardiões da Galáxia

Essa é novidade. Guardiões da Galáxia teve sua adaptação cinematográfica lançada em 2014, fazendo um sucesso estrondoso, e para aproveitar o hype do filme, a Panini teve a brilhante ideia de publicar um mix dedicado aos heróis galácticos. Englobando as séries Guardiões da Galáxia (continuação das histórias que saíam na revista Universo Marvel) e Rocky Racum (novidade!), esta revista teve sua primeira edição lançada recentemente, e ambos os títulos são muito bons. Com personagens carismáticos e uma ótima arte, a revista dos Guardiões promete ser uma das mais interessantes da Marvel que estão sendo publicadas no Brasil.

07 – X-Men

A revista mensal dos X-Men possui um ótimo aproveitamento. Contendo três séries em apenas uma edição, a editora Panini criou um título focado totalmente nos X-Men de Brian Michael Bendis. Algumas vezes estas séries se interligam, e para o leitor, fica tudo contido numa mensal . X-Men também possui revistas variadas, mas com séries medianas ou fracas, então, a revista principal ocupa a sétima posição com louvor.

06 – Os Vingadores

Publicação que reúne as duas séries de Jonathan Hickman, um dos autores mais elogiados da atualidade (se não, o mais elogiado). “Avengers” e “New Avengers” compõe o mix Os Vingadores da Panini, cujo terreno é preparado desde o início para Secret Wars, a saga que fechará o mega-plot criado pelo autor. Se você está empolgado com o universo Marvel dos quadrinhos e cinema, saiba que esta é a revista principal que vem ligando tudo o que acontece envolvendo sagas que englobam outras séries.

05 – Batman Eterno

Dose semanal de Batman! A revista Batman Eterno tem se mostrado muito interessante graças à trama que vem sendo desenvolvida semanalmente (você não leu errado: esta é uma revista da Panini lançada todas as semanas nas bancas), somada aos sensacionais artistas envolvidos, e a certeza: terá um fim. Sim, Batman Eterno terá 52 edições lançadas, e é uma das séries que serve como base para futuras alterações no universo do Batman, visto que este título introduz novos personagens. E pode ser lido sem bagagem alguma do universo do Homem-Morcego!

04 – The Walking Dead

The Walking Dead não poderia ficar de fora deste TOP! Revista quinzenal da HQM Editora, a série de Robert Kirkman (que possui uma série de TV muito elogiada, que você deve conhecer) está, atualmente, num ponto de partida excepcional para novos leitores: a trama do Governador! Mas não se engane. Walking Dead pode ser lido a partir de qualquer edição, pois a rotatividade de personagens protagonistas também é frequente. Ou seja, a bagagem necessária para acompanhar esta revista também é mínima. E claro, o trabalho editorial da HQM, lançando uma revista com qualidade de papel e tradução excelentes, merece um enorme destaque.

03 – Dark Horse Apresenta

Um mix variado, que contém obras de diversos autores renomados, a revista Dark Horse Apresenta é outro destaque da HQM Editora. Com uma qualidade editorial excelente (padrão da editora), esta revista possui histórias longas e one-shots muito bons, que agradam qualquer tipo de leitor, graças aos diferentes gêneros. Para maiores informações sobre esta publicação, você poder ler o review das quatro primeiras edições clicando aqui.

02 – Juiz Dredd Megazine

Revista em formato magazine, algo diferente das outras deste TOP, a Juiz Dredd Megazine conta com ótimas séries e autores fantásticos. A editora Mythos vem fazendo um excelente trabalho nas publicações da 2000 AD, revista inglesa da onde saem as séries que compõe este mix, lançando encadernados, revistas e especiais. Consolidada com séries fantásticas como o próprio Juiz Dredd, Área Cinzenta, Nikolai Dante, Choques Futuristas (de Alan Moore!) e outras, a JDM é, com certeza, uma das melhores revistas publicadas hoje no Brasil. E qualquer edição serve como ponto de partida para novos leitores! Confira reviews de Juiz Dredd – Origens e Juiz Dredd – Ano um clicando aqui e aqui, respectivamente.

01 – Miracleman

Finalmente, ocupando a primeira posição deste TOP, temos a MELHOR revista atual do mercado nacional de quadrinhos: Miracleman! Publicado pela editora Panini, Miracleman possui roteiros de Alan Moore (chamado apenas de O Escritor Original nos créditos), e é uma repaginação de um antigo personagem britânico. Com apenas quatro edições publicadas até o momento, esta revista foi uma grande surpresa graças às suas qualidades técnicas: possui histórias do próprio Moore, antigas histórias do criador do personagem (Mick Anglo), e contém extras e curtas! O Livro Um da série acabou na edição quatro, e em breve a Panini estará dando início ao segundo Livro! Revista mensal simplesmente perfeita, Miracleman merece ser reconhecida por todos como a melhor revista mensal da atualidade, e se você possui alguma dúvida da qualidade destas histórias, pode ler o review da primeira edição clicando aqui.

É isso! Não somente de encadernados vivem os quadrinhos, nobre amigo. Dê uma chance às revistas mensais, quinzenais, bimestrais, que seja! Existem coisas muito boas sendo publicadas por aí.



Comentários